quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cuíca Poste



Como já escrevi ontem e as duas últimas postagens não foram nem positivas nem negativas, vou fazer aqui uma postagem rápida, até para não caducar a reportagem.

O tema é interessante: uma conhecida marca de tintas criou um projeto de pintura de fachadas para alguns pontos da cidade. Neste caso, sob a supervisão do arquiteto Bruno Padovano, de quem fui aluno na FAUUSP, o Bixiga foi escolhido.

Achei bacana a iniciativa, boa para todo mundo. Chama atenção para o bairro, comércio e afins. É uma jogada de marketing interessante para a marca. É bom para os moradores, que dão um "tapa" na casa sem gastar um tostão.

São imóveis de pouco valor arquitetônico que acabam valorizados como um conjunto. Me lembra aquelas cidades mexicanas - nas quais nunca estive - ou algumas cidades de interior, como Santana do Parnaíba. No Pelourinho - no qual só fui à noite - houve uma ação semelhante.

Vejam as fotos aqui.

Alguém já usou uma roupa azul mergulho com detalhes em bala de cereja? Espero que não...

ps: se esse blog vingar, podiam me pagar alguma coisa, porque o que tem de propaganda gratuita aqui... Por outro lado, acho que o que é bom deve ser ressaltado, assim como criticado o ruim. Não sou a Globo para entrar na casa do sujeito e sair virando rótulos para não aparecerem na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!